Sid Meier's Colonization
O jogo começa com a descoberta européia das Américas (1500) e continua até aproximadamente a época da Revolução Americana (1800). No início do jogo, você recebe um navio de comércio/exploração e um pequeno grupo de colonos. Você não tem conhecimento do que está à frente de seu navio, então você deve explorar até encontrar um local adequado para estabelecer sua primeira colônia. À medida que suas colônias crescem, você inevitavelmente encontra populações nativas e é confrontado com potências imperiais concorrentes do Velho Mundo.
Cada uma de suas colônias é povoada por vários colonos, que você pode atribuir a várias tarefas. Alguns cortam madeira, extraem minério e coletam plantas fora da colônia, outros ficam dentro para transformar essas matérias-primas em cargas mais valiosas – como rum (feito de açúcar), casacos (feitos de peles) ou martelos (feitos de madeira) . Martelos que não são uma carga que você pode vender, mas representam a velocidade com que você constrói novos edifícios em sua colônia. Alguns colonos são especialistas e, portanto, são mais eficazes em um determinado trabalho.
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